A logística no Brasil vem avançando a passos largos nos últimos anos. E o mercado de condomínios logísticos está acompanhando este movimento. Segundo as estatísticas da SiiLA, empresa multinacional de dados e monitoramento de imóveis comerciais da América Latina, o Brasil possui hoje 17.997.392 m² deste tipo de empreendimento.
A abertura do Centro de Distribuição de Lauro de Freitas é parte do plano de expansão da malha logística do Mercado Livre contemplado no investimento de R$ 4 bilhões no país em 2020.
O Mercado Livre é o inquilino do empreendimento entregue na Bahia. A empresa anunciou recentemente a abertura de 16 mil vagas de emprego para a América Latina, sendo dessas 7.200 apenas para o Brasil. Com isso, a companhia pretende ampliar sua operação principalmente nos centros de distribuição e áreas de tecnologia da informação, financeiro e produtos.
Já o Magazine Luiza anunciou que irá inaugurar em breve um novo centro logístico na região de Gravataí, no Rio Grande do Sul. A americana Amazon começou a investir forte no mercado brasileiro, adquirindo grandes áreas para armazenagem no Estado de São Paulo.
A MCE é uma empresa especializada em áreas industriais e para logística, atuando no Estado do Paraná, oferecendo excelentes oportunidades para armazenamento (Centros de Distribuição – CD)